Pages

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O RESGATE

Stolen/EUA
Ano: 2012 - Dirigido por: Simon West

Sinopse: Will Montgomery (Nicolas Cage) acaba de sair da prisão após ter cumprido pena por roubar 10 milhões de dólares. Ele decide celebrar sua liberdade com a filha, que não vê há oito anos. Mas seu antigo parceiro no crime (Josh Lucas), dado como morto por todos, reaparece e sequestra a garota, colocando-a no porta-malas de seu carro. Ele deseja justamente recuperar os 10 milhões que acredita ainda estar com Will. Tendo perdido todo esse dinheiro, Will tem que roubar um banco para conseguir a soma exigida, enquanto o detetive que o prendeu (Danny Huston) torna a buscá-lo.


Falar dos filmes de Nicolas Cage hoje em dia já está ficando uma tarefa melancólica. Um ator que já protagonizou filmes tão bons no passado hoje em dia caiu numa fase aonde vêm fazendo qualquer coisa que colocam em sua frente. Não sei se é para pagar sua alta dívida com o governo americano, ou se realmente ele não recebe propostas boas porque olhando seus últimos trabalhos o melhor foi “Kick Ass” onde nem principal era. Se bem que confesso que gostei de “Presságio”, dentre os últimos com Cage estrelando é o único que vale realmente a pena. 

Portanto, serei bem sucinto sobre este “O Resgate” porque é um filme que não têm muito o que ficar falando. Cage está atuando no habitual piloto automático abusando com gosto de suas caras e bocas numa trama bastante comum que foi bem usada, por exemplo, no “Busca Implacável” de 2005 com Liam Neeson. A velha história do pai que precisa fazer de tudo para salvar sua filha que foi sequestrada. 


Filmes assim eu vou assistir sem exigir muito da história, primeiro porque já sabemos tudo que irá acontecer do inicio ao fim, então, o mínimo que posso requerer é uma ação competente, bem realizada e situações que ao menos crie uma imprevisibilidade na história, ainda que termine do jeito que já sabemos. Claro que se surpreender é algo sempre bom. 

O filme é dirigido por Simon West, que é um sujeito competente para filmes de ação testosterona. Para você ter uma ideia foi ele quem dirigiu o empolgante “Con Air – Rota de Fuga” e recentemente “Os Mercenários 2”, portanto, é um diretor que mistura bem a ação com o humor criando algo envolvente e que seja empolgante. Porém, aqui neste “O Resgate” West parece cansado e não consegue criar em nenhum momento uma cena que faça valer o ingresso. A ação não empolga, o vilão é ridículo e Cage, mais uma vez, está sem graça e desinteressante. 


Talvez West retorne para dirigir “Os Mercenários 3” e um dos cotados para ingressar no time é o próprio Nicolas Cage. Vamos ver se no grupo de Stallone, Cage consegue fazer algo ao menos divertido e melhor do que vêm fazendo em suas bombas recentes como: “Perigo em Bangkok”, “Caça às Bruxas”, “Motoqueiro Fantasma 1 e 2”, “Aprendiz de Feiticeiro” e “Reféns”. Milagres acontecem...

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: