Pages

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

VIZINHOS IMEDIATOS DE TERCEIRO GRAU

Neighborhood Watch/EUA
Ano: 2012 - Dirigido por: Akiva Schaffer

Sinopse: Moradores de um vilarejo pacato, Evan (Ben Stiller), Bob (Vince Vaughn), Franklin (Jonah Hill) e Jamarcus (Richard Ayoade) estão revoltados com a onda de assassinatos que ocorre no local. Diante da imobilidade dos policiais, eles decidem formar uma patrulha de vizinhos para encontrarem de uma vez por todas o responsável pelos crimes. Mas eles mal sabem que existem alienígenas infiltrados entre os cidadãos, e que a batalha para manter a paz na cidade será também um desafio interplanetário, entre humanos e extraterrestres.


Definitivamente o nome em português serve apenas para fazer referência ao clássico filme de Et´s de Spielberg “Contatos Imediatos de Terceiro Grau”, já que em relação ao filme basicamente não têm a menor lógica para tal tradução. No entanto, o título não é problema e confesso que curti esta nova comédia de Ben Stiller, Vince Vaugh e Jonah Hill, ainda que não seja uma das mais divertidas comédias da carreira desses atores, o filme envolve e consegue nos levar com um bom ritmo. 

O filme possui, obviamente, muitas referências a filmes de alienígenas. Referências sutis, mas que estão ali bem discretas. Um fator interessante é que o longa não busca em nenhum momento ter um humor pastelão e leva muito a sério as suas partes de suspense conseguindo de fato causar certa apreensão e entusiasmo. E na hora que precisa ser divertido, “Vizinhos Imediatos de Terceiro Grau” também consegue, sempre com equilíbrio e sem perder o rumo. 


Enfim, nada de impressionante ou para entrar para a história, mas uma comédia leve que diverte, possui seus momentos bem engraçados e outros que prendem totalmente a nossa atenção. Os conflitos dramáticos dos personagens em si são básicos e resolvidos de maneira simples sem grande aprofundamento, mas nada que atrapalhe a diversão. Vale a pena conferir!

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: