Pages

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

OS MERCENÁRIOS 2

The Expandables/EUA
Ano: 2012 - Dirigido por: Simon West

Sinopse: O grupo de mercenários liderado por Barney Ross (Sylvester Stallone) se une para uma nova empreitada. Após perderem um amigo assassinado pelo temido Vilain (Jean-Claude Van Damme), a turma embarca em uma jornada em busca de vingança. Ao mesmo tempo, recebem a missão de Church (Bruce Willis) de evitar de Vilain coloque as mãos em uma quantidade impressionante de plutônio enriquecido, que possibilitaria a produção de armas nucleares. Ross contará com a ajuda de Christmas (Jason Statham), Gunner (Dolph Lundgren), Hale (Terry Crews), Toll (Randy Couture) e Trench (Arnold Schwarzenegger), isso sem falar no misterioso Booker (Chuck Norris).


Em 2010 tivemos uma reunião inédita no cinema. Sylvester Stallone dirige, estrela e produz “Os Mercenários” onde ele conseguiu reunir grandes nomes do cinema de ação “testosterona” para deleite de nós marmanjos. Onde já vimos o Rambo, o Exterminador e John McLaine juntos numa mesma cena? Só em “Os Mercenários”! E devido ao grande sucesso do filme era mais do que evidente que seria feita uma continuação, e com isso, Sylvester Stallone melhora o grupo de atores icônicos colocando Jean-Claude Van Damme e Chuck Norris (que não estiveram no longa anterior) no filme. E atores que apenas fizeram pequenas participações no primeiro, como Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger, neste segundo ganham muito mais espaço em tela. Melhor pra gente! 

Confesso que nem me lembro da história de “Os Mercenários 2” e nem fui interessado em saber qual era. Minha intenção com o filme era se divertir com todos esses astros nunca antes reunidos em um filme, e cada um, ainda que já velhos, conseguem mostrar o porquê de serem os ícones do gênero. Claro que tiveram ajuda de maquiagem, trucagens de iluminação e alguns efeitos para amenizar os sinais da idade, porém, isso passa sem a mínima importância e o fato de termos numa mesma sequencia Stallone, Willis, Norris, Schwarzenegger, Van Damme e Dolph Ludgren é a realização de um sonho. 


Este “Os Mercenários 2” ele mesmo se assume uma brincadeira. Durante todo o decorrer as piadas sobre a idade dos protagonistas e principalmente as inúmeras brincadeiras que estes fazem remetendo aos filmes clássicos de cada um só faz a nostalgia ganhar espaço e o envolvimento com o filme ser ainda maior. O melhor é sem dúvida as brincadeiras com Chuck Norris, que tira sarro de sua própria imagem de o “deus da ação”. 

Portanto, “Os Mercenários 2” é um dos filmes lançados em 2012 que melhor conseguiu cumprir sua proposta. Melhor que o primeiro, o longa merece ser visto. As cenas de ação em si não são grande coisa e nada de original, porém, o que dá o brilho e a empolgação ao filme é por termos esta reunião de grandes astros da ação, pois se “Os Mercenários”, tanto este quanto o primeiro, fosse um filme de ação com atores desconhecidos ou sem esses icônicos atores juntos, sem dúvida passaria batido apenas como mais um exemplar do gênero. Mas com que frequência você assiste uma luta corpo a corpo entre Sylvester Stallone e Jean-Claude Van Damme? Pois é... 


Já foi confirmado o terceiro e agora resta esperar para sabermos quais serão os novos astros a entrar nesse time. Ansioso!

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: