Pages

sábado, 5 de janeiro de 2013

TOP 10 - OS PIORES FILMES DO ANO DE 2012

Confira agora o meu TOP 10 dos PIORES FILMES LANÇADOS NOS CINEMAS BRASILEIROS EM 2012!

Abraço a todos!

Obs: A lista está em ordem alfabética.

01. AS AVENTURAS DE AGAMENON, O REPÓRTER

Nunca achei nada do “Casseta e Planeta” engraçado na televisão, muito menos quando decidiram ir para o cinema, e prova de que tal humor já não empolga mais os brasileiros foi o cancelamento do programa para este ano de 2013. Já tinha sido cancelado antes, voltou depois reformulado, mas não adiantou muito. Agora, ainda que não tenha “Casseta e Planeta” no título este “As Aventuras de Agamenon” é realizada pela mesma equipe do programa que, se deseja investir no humor pastelão, precisa aprender como se faz assistindo obras clássicas como “Apertem os Cintos o Piloto Sumiu” ou “Corra que a Polícia Vêm Aí”, e não criar uma sucessão de sketchs televisivos achando que o público irá aceitar numa boa.

“As Aventuras de Agamenom” talvez seja o pior filme lançado em 2012 e um dos piores que já vi em minha vida. O que Marcelo Adnet, que possui um talento para comédia excelente e um dom para improvisações notável, o que foi fazer aceitando estrelar este filme? Vai entender...

02. BATTLESHIP - A BATALHA DOS MARES

Adaptação do jogo de tabuleiro Batalha Naval, este "Battleship - A Batalha dos Mares" se inspira na franquia dos robôs alienígenas de Michael Bay e o diretor Peter Berg cria o seu Transformers Marítimo abusando de todo o tom desenfreado típico de Bay, uma ação mal filmada e câmeras tão tremulas e cortes tão rápidos que pouco entendemos o que realmente está acontecendo. Isso sem falar da relevância da história.  

03. CADA UM TEM A GÊMEA QUE MERECE

O grande vencedor do Framboesa de Ouro de 2012 e de todos os tempos, ganhando todos os prêmios, incluindo Pior Ator e Pior Atriz para Adam Sandler, “Cada Um Têm A Gêmea Que Merece” consegue ser a mais sem graça comédia de Sandler em anos. Sandler não consegue ser engraçado como mulher e aqui, reprisa piadas tão velhas que já não causa nenhum riso. 

E o que falar de Al Pacino? O “Poderoso Chefão” recebeu o Framboesa de Pior Ator Coadjuvante e, como os papéis vão ficando mais escassos com os anos, Pacino decide se reinventar, mas podia ter escolhido uma comédia melhor para se enveredar no gênero. No entanto, o único momento memorável de todo o filme é o número musical do ator no final, que mesmo não sendo bom, vale pela novidade já que nunca vimos Al Pacino fazer tão façanha antes.

04. COSMÓPOLIS

O pior filme de David Cronenberg que aqui complica o que é simples, e cria um filme arrastado e cansativo. O diretor fala, fala, fala, mas na realidade não fala nada. Uma avaliação do estado econômico do mundo hoje, mas realizada de maneira tão estilizada e intelectual que ao término passa mais vergonha por soar tão bobo. Uma perda de tempo e de bons atores, inclusive Pattinson que está bem no personagem.

05. A ERA DO GELO 4

Nenhum filme de “A Era do Gelo” é de fato uma obra prima, porém, tanto o primeiro quanto o segundo foram filmes bacanas que divertiam, tinham uma história e eram equilibrados. Porém, os sinais de esgotamento de ideias já começaram a ser vistos no terceiro e mais ainda neste quarto, que opta pelo exagero extremo fugindo da proposta inicial da série. Tudo já ficou claramente comercial, não tendo mais graça ou importância. Personagens que antes eram tão divertidos e simpáticos, neste quarto já soam bobos e chatos. E ainda o filme usa aquele velho clichê da filha rebelde que se separa do pai e que vai aprender a lição no final. Fala sério! Chega dessa série!

06. ESSE É O MEU GAROTO

Sandler mais uma vez marcando presença com um filme que, não supera em ruindade o das gêmeas, mas consegue ser ruim e sem graça em todos os sentidos também. Sandler está insuportável e sem graça e o resultado final é uma sucessão forçada de momentos que tentam ser engraçados. Mas... já viu né?

07. RESIDENT EVIL 5: RETRIBUIÇÃO

Outra série que foi mudando os rumos no decorrer de cada filme. Se começou como um exemplar eficiente de suspense, depois se transformou num típico exemplar de ação. Neste “Resident Evil 5” o diretor Paul W. S Anderson evolui na estética de vídeo game mas derrapa mais uma vez numa história pouco envolvente e em sequencias de ação cansativas e descartáveis. E depois de duas horas, quando o que realmente interessa começa, tudo é deixado para um próximo capitulo. Paciência...

08. A SAGA CREPÚSCULO: AMANHECER - PARTE 2

Nenhum filme dessa dita “saga” foi bom, mas aqui, toda a equipe decidiu assumir a galhofada que é a série transformando o filme numa comédia de si mesmo, com momentos ridículos e vampiros que parecem mais os X-Men do que realmente vampiros. Não vale a pena perder muito tempo falando desse filme, afinal, perdemos cinco anos acompanhando a franquia.

09. TÃO FORTE, TÃO PERTO

Não sei o que a Academia de Hollywood viu neste filme tão chato, novelesco e altamente pretensioso para fazer o público chorar. Uma história que lida com a dor da perda, fala de morte, superação, usa o 11 de Setembro como fundo e outros fatores que estão ali apenas para extrair uma lágrima. Porém, tudo é muito pesado, o protagonista é insuportável, a trilha é densa demais e a metragem é muito longa, mostrando que “Tão Forte, Tão Perto” só enrola, enrola e enrola. Esquecível totalmente!

10. UM HOMEM DE SORTE

Mais um filme baseado num livro de Nicholas Sparks e fiquei curioso para saber se os livros de Sparks são realmente clichês e previveis como este “Um Homem de Sorte”. Um romance que desde os 15 minutos iniciais já sabemos o que vai acontecer no final, e o pior é que o desenrolar é tão parado e arrastado que o casal protagonista fica cada vez mais desinteressante de acompanhar. Sem falar que os dois atores não possuem nenhuma química juntos. 

Zac Efron, que protagoniza, está até bem, o problema é o filme que, além de um ritmo lento, abusa das músicas melancólicas e, para embelezar mais, é recheado de paisagens de cartão postal. Porém, se o romance fosse aquele romance arrebatador... como “Diário de Uma Paixão” é, aí sim valeria a pena. Mas... não é isso que acontece.

Comentários por Matheus C. Vilela

Confira o TOP 10 dos MELHORES FILMES DO ANO, aqui!

0 comentários: