Pages

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

PERIGO POR ENCOMENDA

Premium Rush/EUA
Ano: 2012 - Dirigido por: David Koepp

Sinopse: Wilee (Joseph Gordon-Lewitt) adora pedalar e ganha a vida como entregador pelas ruas de Nova York. Acostumado ao stress e aos perigos da profissão, ele só não imaginava que uma nova encomenda, daquelas com prazo curto para ser entregue, seria alvo da cobiça de um policial corrupto (Michael Shannon). Agora, cumprir a missão tornou-se mais do que uma questão de tempo, pois virou um caso de vida ou morte.


Perigo Por Encomenda não é uma maravilha. Nem uma porcaria. E sim, um baita divertimento que pega uma situação simples e cria todo um jeito bem animado e ágil de contá-la conseguindo em todos os seus 90 minutos empolgar. 

Quem dirige o filme é o americano David Koepp. Particurlamente o prefiro como roteirista. Um dos queridinhos de Steven Spielberg, Koepp foi o roteirista de filmes excelentes como “O Pagamento Final”, “Jurassic Park”, “Missão Impossível”, “Homem Aranha”, “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” e dentre outros bem conhecidos, ou seja, podemos perceber o talento de Koepp em criar roteiros bem amarrados, instigantes e que conseguem prender a atenção do público. E claro, sempre com ótimas doses de diversão. Já como diretor ele é apenas normal, nunca fez nada ousado ou surpreendente, ainda que neste seu “Perigo Por Encomenda” ele consiga filmar ângulos certeiros que juntamente com uma edição bem realizada surte um efeito animador. 


No entanto, destaco mais uma vez o talento de Koepp para com o roteiro. A trama de “Perigo Por Encomenda” é bastante simples e a intenção do longa é nitidamente divertir, e Koepp sabe disso. Portanto, ele cria uma narração bem dinâmica, rápida e não perde tempo com dramas ou romances, o que interessa é o que está acontecendo no instante ali. Ele não segue uma linha cronológica e vai e volta no tempo mostrando tudo que aconteceu com cada personagem antes do ocorrido principal que desencadeou todos os problemas do filme. 

Enfim, “Perigo Por Encomenda” tem cara de filme para TV, e o fato de ter sido lançado direto para DVD aqui no Brasil foi certeiro. Um longa que combina para se ver em casa com os amigos e/ou a família reunida. Sem grandes pretensões, com um roteiro envolvente e uma direção competente, o filme vale a pena conferir. Quem curte ciclismo vai se envolver pra caramba com tudo que é mostrado aqui. Filme bacana!

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: