A Thousand Words/EUA
Ano: 2011 - Dirigido por: Brian Robbins
Sinopse: Depois de trapacear num acordo, Jack McCall descobre uma árvore em seu jardim. Ele percebe que, a cada nova palavra que pronuncia, uma folha cai. Quando a milésima folha cair, Jack morrerá. Começam as preocupações para economizar cada palavra...
É até engraçado quando de vez em quando gostamos de um filme totalmente bobo, comum, cheio de lições de moral, mas que, surpreendentemente, acaba nos emocionando e falando com a gente. Este “As Mil Palavras”, que veio direto para DVD aqui no Brasil, é justamente esse tipo de filme.
Estrelado por Eddie Murphy e dirigido por Brian Robbins, que já dirigiu Murphy no horrível “O Grande Dave”, “As Mil Palavras” é o típico filme onde, tendo um protagonista egocêntrico e que pouco dar valor às pessoas ao seu redor, acaba que, devido a uma situação “mágica”, sendo obrigado a mudar. Nesse caso, o personagem de Murphy é proibido de falar, daí o resto é resto. Vamos ter os momentos cômicos referentes à situação do protagonista, e claro, os ensinamentos que vão ocasionar a mudança do mesmo.
Que Eddie Murphy já não está nos melhores momentos de sua carreira hoje em dia isso é fato. Porém, o ator aqui não se encontra apático nem enjoativo. Murphy usa muito os seus caras e bocas habituais e segura bem o longa. E prefiro-o nesse tipo de filme “família” do que naquelas suas comédias onde faz todos os personagens.
E principalmente o final de “As Mil Palavras” que gostei muito. Uma mensagem muito bacana e verdadeira sobre falar menos e agir mais, algo que nós seres humanos precisamos lembrar sempre.
Portanto, “As Mil Palavras” é uma boa pedida de filme para a família. Simples, sem exageros, com uma bela mensagem e momentos que divertem. Nada demais. Apenas um bom filme.
Nota: «««««
Comentário por Matheus C. Vilela
0 comentários:
Postar um comentário