Pages

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

ROMÂNTICOS ANÔNIMOS

Les Emotifs Anonymes/França
Ano: 2011 - Dirigido por: Jean-Pierre Améris

Sinopse: Jean-René, dono de uma fabrica de chocolate e Angélique, especialista em chocolate, são dois românticos. E também extremamente tímidos. O amor pelo chocolate os aproxima, mas eles terão que vencer a timidez e as mais inusitadas situações para viver essa grande paixão.


Dirigido por Jean-Pierre Améris, “Românticos Anônimos” é uma deliciosa comédia francesa que, de uma maneira sutil, simples e divertida fala sobre os problemas da timidez, e como esta pode tirar a felicidade de muitas pessoas, impedindo estas de correrem atrás dos seus sonhos. O filme, basicamente, adota a estrutura básica de uma comédia romântica não trazendo nada de novo. 

No entanto, a beleza de “Românticos Anônimos” se encontra justamente nessa composição dos personagens. Ambas são duas pessoas feitas uma para o outra, mas perdem muitas oportunidades devido à timidez, que traz juntamente o medo e a insegurança. Daí, a forma com que o diretor Jean-Pierre Améris conduz esse relacionamento e as notáveis atuações de Isabelle Carré e Benoit Poelvoorde, que possuem uma divertida química, são os pontos altos do longa, que alegra quando é preciso e faz rir quando necessário. 


E ainda, os protagonistas possuem uma paixão em comum: o chocolate. Com isso, prepara-se para aqueles momentos deliciosos de dar água na boca. E assim como quando comemos um chocolate daqueles irresistíveis, é irresistível não gostar deste “Românticos Anônimos”.

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: