Pages

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

JOVENS ADULTOS

Young Adults/EUA
Ano: 2012 - Dirigido por: Jason Reitman

Sinopse: Divorciada, a escritora Mavis Gary (Charlize Theron) retorna para sua cidade natal no estado de Minnesota, nos Estados Unidos, disposta a reconquistar seu ex-namorado, Buddy Slade (Patrick Wilson). Acontece que ele, atualmente, está casado com Beth (Elizabeth Reaser) e acaba de ganhar uma filha. Mesmo assim Mavis não desiste, já que acredita que Buddy na verdade está infeliz e quer retornar para a mulher dos seus sonhos, ou seja, ela.



Esquecer o passado, seguir em frente e não olhar para trás, esta é basicamente a mensagem central deste “Jovens Adultos”, estrelado por Charlize Theron e dirigido e roteirizado pelos mesmos responsáveis por “Juno”, respectivamente o diretor Jason Reitman e a roteirista Diablo Cody. 

Uma das coisas mais interessantes neste “Jovens Adultos” se encontra justamente em sua mensagem. Aqui, temos uma personagem chamada Mavis (Charlize Theron), que saiu de sua cidadezinha natal com o objetivo de buscar sua felicidade e sucesso, porém, ainda assim, mesmo numa cidade grande onde as coisas funcionam de um jeito totalmente diferente, ela não a encontrou. Daí, Mavis decide voltar para sua cidade natal e tentar voltar com um antigo amor, que está casado e com filho agora. Porém, ela vê aquilo como o único motivo para se completar, já que nem no passado naquela cidade, nem agora morando na cidade grande, ela conseguiu ser feliz. 


É nítido o desprazer que Mavis sente em seu dia-a-dia. Falta de prazer em acordar com alguém ao seu lado, desleixo e desorganização com suas coisas e ainda vivendo de mentiras, já que sempre fala algo para as pessoas que na realidade não é verdade, ou seja, buscando ser algo que não é. 

Porém, tem sempre um momento que não conseguimos viver assim, e ao voltar para sua cidade do passado e confrontar cara a cara com esse passado, Mavis terá que escolher um caminho, abrir os olhos e ver que a felicidade verdadeira existe, e não depende de lugares ou de pessoas, mas sim, de você. 


Portanto, “Jovens Adultos” é um material interessante com uma trama bacana estrelado por uma Charlize Theron linda, divertida e bem a vontade. A atriz se entrega e passa com melancolia os problemas de sua personagem. 

Uma dramédia sob medida, sem muitas ousadias por parte do roteiro e direção, porém, que passa uma mensagem verdadeira e sincera.

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: