Pages

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A ORIGEM DOS GUARDIÕES

Rise of The Guardians/EUA 
Ano: 2012 - Dirigido por: Peter Ramsey 

Sinopse: Quando o espírito maligno Pitch (Jude Law) decide dominar o mundo, os guardiões imortais decidem se reunir para proteger, com seus poderes extraordinários, as crenças das crianças do mundo inteiro. Liderados pelo Papai Noel (Alec Baldwin), o grupo é também formado pela Fada do Dente (Isla Fisher), Jack Frost (Chris Pine), Coelho da Páscoa (Hugh Jackman) e Sandman. Dirigido por Peter Ramsey.


Muitos filmes, principalmente sobre o natal, já se preocuparam em lidar com o assunto ACREDITAR. Acreditar nos sonhos, pois acreditando nos sonhos e acreditando no natal, ou na páscoa, etc, a fantasia se mantém viva e verdadeira. No entanto, nunca tivemos um filme que mexesse com esse assunto com uma roupagem tão original e criativa como a feita pela Dreamworks aqui neste “A Origem dos Guardiões”. 

Basicamente o tema do filme é esse: ACREDITAR para manter existente toda a magia. Porém, o grande problema é o medo que tira essa crença e impede dos sonhos de se realizarem. Daí, todos os grandes ícones da fantasia (o Papai Noel, o Sandman, a Fada do Dente, o Coelho da Páscoa e Jack Frost) se juntarão para combater aquele que quer acabar com a felicidade e os sonhos das crianças, o Bicho Papão e impedir que sejam esquecidos para sempre pelas crianças.


A ideia é interessante e o trabalho visual da Dreamworks continua impecável. Afinal, a empresa, ainda que continue focando em continuações e mais na comédia, ora ou outra lança algo diferente e notável. A história deste “A Origem dos Guardiões” é fluída, envolvente e possui personagens carismáticos com quem conseguimos nos identificar. 

Ainda que seja, em certos momentos, um filme um tanto quanto frenético e rápido demais, não tendo tempo para absorver e sentir mais a emoção de alguns momentos, o longa não decepciona e encanta pela originalidade de todo o universo. 


As lições de moral obviamente nós temos, assim como o final dramático com frases de efeito, mas isso, em meio a ótimos personagens, um visual encantador e a uma história positiva com mensagens marcantes, “A Origem dos Guardiões” é uma animação que vale a pena conferir. 

Infelizmente não consegui ver em 3D, mas está tendo muitos elogios o formato. Pretendo rever o filme com certeza.

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: